quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Desempregados reclamam que faltam empregos fixos em Salgueiro


Aos poucos muitos trabalhadores de Salgueiro começam a reviver o drama de ficar desempregado. Quem conseguiu emprego em 2010 nas obras federais que estão em desenvolvimento no município, foram pouco a pouco dispensados. Poucos continuaram trabalhando. Não são mínimos os relatos que chegam à redação do Blog Alvinho Patriota, de pessoas que estão à procura de emprego desesperadamente em Salgueiro e não conseguem encontrar. Os que estão trabalhando devem zelar por seus postos, porque a realidade não é tão fantasiosa como divulgam.

Olhando para este blog como uma espécie de amplificador do anseio popular, alguns cidadãos entraram em contato conosco para reclamar que as únicas oportunidades de emprego reais que surgiram nos últimos anos no município, foram apenas com as obras da Transposição e Transnordestina. O fato é que os postos de trabalho gerados pelas empresas responsáveis pelas obras federais são passageiros e muitos já estão desempregados. “Hoje você está empregado, mas amanhã não se sabe”, disse um dos cidadãos, que preferiu não expor o nome. O cidadão reclama que as lojas instaladas recentemente na cidade geram poucos e seletos empregos, com salários, às vezes, abaixo do mínimo.

Na opinião das pessoas que entraram em contato com nossa redação, Salgueiro se desenvolveu muito rápido nos últimos meses, mas muitos aspectos não acompanharam esse ritmo de desenvolvimento, como, por exemplo, o trânsito e a geração de empregos “fixos”. A cidade também não possui uma gestão eficiente de urbanismo e mobilidade urbana, o que torna difícil a atração de fábricas e novos empreendimentos para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário