quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dilma pede rapidez nas obras da Transposição do Rio São Francisco


Durante visita nesta quarta-feira aos trechos da Transposição do Rio São Francisco no município de Floresta, a presidente Dilma Rousseff disse que a partir de agora cobrará agilidade da iniciativa privada, porque todos os atrasos por parte do governo já foram resolvidos. As informações são do G1 Pernambuco.

Entrevistada por repórteres do site do Sistema Globo de Comunicação, a presidente afirmou que espera resultados nos próximos meses. Ela enfatizou que os problemas técnicos do Projeto de Integração do Rio São Francisco foram todos solucionados e que passará a exigir mais agilidade das empresas privadas responsáveis pelos serviços.

Acompanhada do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do Ceará, Cid Gomes, e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, Dilma verificou iniciamente o andamento das obras do lote 13 da Transposição, no município de Floresta. O lote possui um canal com 287 quilômetros de comprimento e tem 71% dos serviços finalizados. A presidente também esteve no Eixo Norte da obra, entre o município de Cabrobó e o Ceará, onde permanece esta noite na cidade de Juazeiro do Norte-CE.

Amanhã a presidente da República visitará os municípios de Missão Velha-CE, Parnamirim-PE, Terra Nova-PE e São José do Belmonte-PE no turno da manhã. Por volta das 11h30, Dilma se dirige para o município de Salgueiro, onde deve conferir o andamento das obras da Transnordestina e se reunir com os representantes das empresas responsáveis pelos trabalhos. Por volta das 16h55 ela parte para Juazeiro do Norte-CE e embarca para Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário